Política de Troca e Devolução — Virtuá

Prezamos pela sua satisfação e queremos que você se sinta linda, confortável e segura com nossos produtos. 💖
Por isso, elaboramos uma política transparente e objetiva, baseada no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.


📦 Trocas

Você pode solicitar a troca de produtos em até 30 dias corridos após o recebimento.

✅ Regras gerais:

  • O custo de envio e reenvio na troca é por conta da cliente, independentemente se é a 1ª ou demais trocas.

  • Preencha o formulário de troca em nosso site.

  • Poste o produto nos Correios em até 15 dias corridos após a solicitação.

  • Após a conferência e aprovação, o novo item será enviado.


💬 Devolução por Arrependimento

Conforme o Art. 49 do CDC, você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a devolução por arrependimento.

  • Preencha o formulário de devolução em nosso site.

  • Envie o produto dentro de 15 dias corridos após a solicitação.

  • O frete da devolução é por conta da Virtuá.

  • O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada.


🚫 Importante: Condições para troca ou devolução

  • O produto deve estar sem sinais de uso, sem odores, com etiquetas fixadas, embalagem original, nota fiscal e todos os acessórios (tags, cintos etc.).

  • Caso contrário, a solicitação será recusada e o produto retornará ao cliente com frete a ser pago.


💳 Reembolso

Pagamentos via PIX, boleto ou transferência:

Reembolso em até 10 dias corridos na conta de mesma titularidade da compra.

Pagamentos com cartão de crédito:

Estorno solicitado em até 10 dias corridos, com prazos sujeitos à operadora do cartão.

Não reembolsamos valores de frete pagos no pedido original.


💳 Diferença de Valores nas Trocas

🔄 Produto com menor valor:

A diferença será disponibilizada em forma de crédito em loja.

🔄 Produto com maior valor:

A diferença poderá ser paga com as formas de pagamento disponíveis no site.

Créditos não são válidos para promoções ou cupons promocionais.


🧵 Produto com defeito de fábrica

  • Caso detecte um defeito, entre em contato.

  • Após avaliação, a troca será feita sem custo adicional, se confirmado o defeito.

  • Em caso de mau uso, a devolução será negada e o reenvio será feito com frete pago pela cliente.


📍 Produto com embalagem violada no ato da entrega

  • Recuse o recebimento imediatamente.

  • Informe nossa equipe pelo WhatsApp: +55 67 99637-6944.


🤝 Atendimento Virtuá

Ficou com dúvidas? Fale com a gente!
Nosso time está disponível para te atender com carinho e agilidade. 💕